sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CAMPANHA DE 16 DIAS DE ATIVISMO NA UNEB PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.

A Profa. Maria Almeida de Oliveira (mariaoliveira@uneb.br), coordenadora do Nucleo de Ética e Cidadania (NUEC), efetivará conforme programação acima, no âmbito do Departamento de Ciências Humanas do Campus IX, a Campanha mundial 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, realizada em 130 países, tendo a finalidade de combater a violência contra as mulheres e fortalecendo sua auto-estima.


O plano de ação, emergido das discussões travadas na comissão local de bilbioteca e da campanha, que fez um recorte dos objetivos propostos para a campanha e da proposta metodológica do projeto oriundo do Diadorim – NUGSEX e do Sistema de Bibliotecas da Uneb –SISB, e daí, buscou parcerias com outras instituições e movimentos sociais para traçar as ações prioritárias que devem ser realizadas durante a campanha no âmbito desse departamento.

O propósito dessa campanha é fazer um chamamento à sociedade pela adesão à causa, mostrando que é preciso ter forças para quebrar o silêncio, denunciar a violência contra as mulheres em todo o mundo e evidenciar que esta é uma violação aos direitos humanos.

Tendo, inicialmente, como parceiros MIQUEI- CPD- NUEC - GGOB- COLÉGIO MUNICPAL EURIDES SANTANA -CAMARA MUNICIPAL DE BARREIRAS - COLEGIADO DE PEDAGOGIA E LETRAS- DEAM e 10º BPM

Ultima atualização às 2300hs do dia 19 de novembro de 2010.
Coordenação Geral do NUPE CAMPUS IX - UNEB - Barreiras, BA.

Nenhum comentário: